LEPROSO MARCOS 1.40
A LEPRA EM NOSSA VIDA
Nesta passagem bíblica mostra como a ousadia e determinação é importante na nossa vida principalmente quando reconhecemos que estamos com problema e buscamos ajuda.
Como nós dias atuais existem leprosários cidades para abrigar e tratar de pessoas com lepra, naqueles dias os leprosos eram levados para longe das cidades longe das pessoas e ficavam isolados sem tratamentos muitas das vezes em cavernas, não podiam vir e nem andar pela cidade no meio da população, se um leproso fosse visto na cidade entre as pessoas era morto e apedrejado, e os judeus por lei não poderia se aproximar e muito menos tocar em um leproso pois se tornaria imundo: "E o sacerdote o examinará, e eis que, se a pústula na pele se tem estendido, o sacerdote o declarará por imundo; é lepra." (Levítico 13 : 8)
"Então o sacerdote entrará e examinará, se a praga na casa se tem estendido, lepra roedora há na casa; imunda está." (Levítico 14 : 44)
Vemos aqui no antigo testamento também é relatado um tipo de lepra que se encontrava nas casas ela se espalhava e acabava com a casa roendo e corroendo tudo, então o sacerdote examinava a casa e se realmente fosse lepra era retirada as pessoas por um período e se passa se o período e a lepra continuassem a casa era queimada e destruída, se a lepra fosse encerrada tanto da casa como das pessoas era determinado pagar com sacrifício ao senhor por preço da limpeza da lepra.
Bom pode fazer uma simples comparação a casa no antigo testamento nos representa, pois a palavra de Deus a bíblia nós relata que nós: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Coríntios 3 : 16), veja o Espírito de Deus não habita na imundícia.
Podemos então entender que o morador é o Senhor aqui representa o Espírito Santo de Deus, sendo assim a palavra nós revela que:O Espírito de Deus não habita na imundícia.Bom a casa somos nós quem zela pela casa somos nós sabia:pois o Senhor nós deu o livre arbitro de escolher, tanto como será a casa a decoração como quem entra nela e mora: "Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus." (I Pedro 2 : 16):veja ai como tá sua casa sua vida oque você tem colocado na sua casa-vida dentro do seu coração qual a decoração atitudes, que cor você decorou a casa com a cor da pureza divina ou com a cor do pecado humano saiba:Deus ama o pecador mas abomina o pecado.
Ei veja ai como está sua casa-vida seus atos atitudes pensamentos desejos ações... etc...está do agrado do Senhor Ele aprovará sua casa-vida Ele irá habitar nesta casa-vida que você tem edificado como você está edificando sua casa-vida...saiba o Senhor não é uma religião e a religião não garante nada pois só Ele e somente Ele é que pode dizer: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)
Nenhuma religião leva o homem ao céu A igreja local nós aprendemos como se aproximar do Senhor pois não é nome de igreja que garante mas só um nome é :
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4 : 12)
só existe um nome esse nome é JESUS CRISTO.
Por isso arrume depressa sua casa-vida pois Ele virá e não tardará para buscar sua igreja que é aqueles que preparam suas vidas para o grande momento saiba que muitos não acreditam e não entendem o mistério da salvação mas o Senhor te concedeu o privilégio de hoje garantir morada no céu: João 14.1 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Muitos dizem que :
II PEDRO 3
CAPÍTULO 3
A vinda do Senhor
1 AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;
2 Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.
3 Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
4 E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
5 Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
6 Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
8 Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
12 Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
14 Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário