10 de março 2018
Chamados, Amados e guardados
quarta-feira, 11 de junho de 2025
A cortina do mundo será aberta e o teatro está pronto.
A cortina do mundo será aberta e o teatro está pronto.
No teatro grandioso da existência, onde os poderosos ascendem e declinam como sombras fugazes sob a égide do tempo, há uma verdade inexorável que se repete como um eco nas páginas sagradas da história: sem a direção divina, todo império erguido sobre alicerces de soberba e cobiça rui como um castelo de areia frente às marés impiedosas do destino.
Observa-se, desde os registros primevos, que líderes, embriagados pela vaidade, entregam-se aos ditames de conselheiros pérfidos, cujas palavras são mel envenenado, doces à audição mas fatais à alma. Guiados por uma astúcia de origem nefasta, estes são arquitetos de quedas monumentais, tecendo redes invisíveis de engano, onde aqueles que governam, cegos por uma falsa magnificência, tornam-se presas fáceis da ruína.
O ouro e a prata, ídolos mudos que os insensatos veneram, são maldição disfarçada. Queimam as mãos daqueles que os seguram com avidez e, ao final, são reduzidos a pó diante da inexorável justiça do Altíssimo. Não há segurança em riquezas acumuladas pelo engano, pois seu fim é destruição. De que vale um tesouro se ele se dissolve como névoa ao primeiro sopro divino?
A soberba, companheira inseparável do amante do dinheiro, ergue um muro entre o homem e a sabedoria. Deus, em Sua infinita justiça, coloca tropeços no caminho dos arrogantes, para que, em sua queda, tenham a oportunidade de contemplar sua própria fragilidade e se voltem à retidão. Pois não há poder que subsista fora da vontade do Eterno, e não há glória que perdure se não for moldada por Suas mãos.
Quem dera os soberanos da terra aprendessem com as lições de tempos idos e buscassem, não o conselho dos ímpios, mas sim a direção do Altíssimo. Pois, ao que anda segundo a Sua vontade, há prosperidade verdadeira, e ao que se entrega à sedução do ouro e do orgulho, há apenas ruína certa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário